top of page

Treinamento Físico para portadores de Doenças Crônicas

Somos especializados na prescrição e acompanhamento de exercícios para portadores de doenças, como PRESSÃO ALTA, CARDIOPATIAS, DIABETES, ESTEATOSE HEPÁTICA (não alcoólica), DEPRESSÃO, HIV+, CÂNCER, COVID-19 (incluindo pós), entre outras:

Patologias: Texto
Image by Robina Weermeijer

CARDIOPATIAS

Patologias: Bem-vindo

Um pouco sobre...

O termo cardiopatia abrange todas as doenças que acometem o coração. Alguns dos tipos comuns de cardiopatia são os seguintes:

  • Cardiopatia congênita - são os defeitos cardíacos presentes desde o nascimento. Nos casos mais graves costuma ser percebida logo que o bebê nasce; nos casos menos graves pode ser diagnosticada quando a pessoa já está na idade adulta.

  • Doenças no miocárdio - são defeitos no músculo do coração. Em muitos casos, o órgão não consegue bombear o sangue adequadamente.

  • Infecção no coração - são causadas quando bactérias, vírus, fungos ou parasitas alcançam o músculo cardíaco.

  • Cardiopatia de válvulas - o coração tem quatro válvulas que abrem e fecham para permitir o fluxo de sangue no órgão. Uma variedade de fatores podem danificar as válvulas, causando a doença.

  • Cardiopatia hipertensiva (VIDE A SEÇÃO ESPECÍFICA DE HIPERTENSÃO AQUI NO SITE) - é uma consequência da pressão arterial alta, que pode sobrecarregar o coração e os vasos sanguíneos e causar a doença.

  • Cardiopatia isquêmica - causada pelo estreitamento das artérias do coração pela acumulação de gordura, o que leva à diminuição da oferta de sangue para o órgão. A doença pode gerar anginas (dor no peito) ou, nos casos agudos, infarto.

Image by Robina Weermeijer
Patologias: Sobre mim

Cuidados e Recomendações Básicos

Mesmo que a prática regular de atividades físicas seja boa para controlar os níveis de colesterol, triglicérides, diabetes e evitar patologias cardíacas, pessoas que possuem cardiopatia devem ficar em alerta.

O regulamento para alguns exercícios deve ser individualizado, pois os tipos de atividades sem acompanhamento profissional, ou por conta própria, podem prejudicar mais do que fazer bem ao coração.

Por isso, oferecemos o melhor suporte para sua recuperação, e manutenção da saúde cardiovascular.

Patologias: Sobre mim
Outdoor Fitness

Alguns dos Benefícios

Melhora da capacidade cardiorrespiratória

Aumento nos níveis do bom colesterol (HDL), e diminuição de triglicerídeos

Aumento na quantidade de vasos sanguíneos nos músculos ativos

Patologias: Aulas
Image by Mockup Graphics

HIPERTENSÃO

Patologias: Bem-vindo

Um pouco sobre...

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica que se caracteriza pelos níveis elevados e sustentados de pressão arterial. 


Ela pode ser classificada de duas formas: refratária e resistente, sendo a principal diferença entre elas a quantidade de medicamentos utilizados no tratamento, sem obter êxito.


A HAS possui alta prevalência e, ao mesmo tempo, baixa taxa de controle. Geralmente, está associada a alterações funcionais e/ou estruturais de órgãos como coração, rins e vasos sanguíneos. Também pode ter como causa alterações metabólicas.

Image by Mufid Majnun
Patologias: Sobre mim

Cuidados e Recomendações Básicas

Com liberação médica e orientação de um profissional de educação física, o exercício físico pode ajudar você a combater uma doença.

Porém, algumas modalidades trazem benefícios específicos que podem auxiliar ainda mais a tratar ou aliviar sintomas de certos problemas de saúde.

Por conta disso, oferecemos o maior suporte individualizado para a prescrição e avaliação física.

Dos casos leves aos mais graves, o exercício é FUNDAMENTAL, e o acompanhamento profissional, ESSENCIAL.

Patologias: Sobre mim
Blood Pressure

Alguns dos Benefícios

Exercícios aeróbicos melhoram o endotélio (camada que reveste o interior das artérias)

Relaxamento dos tubos e facilitação da passagem de sangue

Ajuda a baixar a pressão de 5 a 8 mmHg

Patologias: Aulas
Image by Kate

DIABETES

Patologias: Bem-vindo

Um pouco sobre...

Diabetes mellitus é o nome dado a um grupo de distúrbios metabólicos que resultam em níveis elevados de glicose no sangue.


Conhecido popularmente com açúcar alto no sangue, existem vários tipos e várias causas de diabetes. Todos os tipos, porém, costumam apresentar complicações semelhantes, como maior risco de lesão dos rins, dos olhos e dos vasos sanguíneos.

O diabetes é uma das doenças mais comuns no mundo e sua incidência tem aumentado ao longo dos anos, devido principalmente à má alimentação e à obesidade.

Homem fazendo exame de sangue
Patologias: Sobre mim

Cuidados e Recomendações Básicos

Não se deve fazer exercícios quando a glicemia está maior que 250 à 300 mg/dL, e depois de tomar bebidas alcoólicas, de vomitar ou de um episódio de diarreia. Também não se deve treinar nos horários mais quentes do dia e deve-se evitar esportes radicais, porque eles favorecem as mudanças rápidas de açúcar no sangue.

Patologias: Sobre mim
Image by Towfiqu barbhuiya

Alguns Benefícios

DIMINUI A RESISTÊNCIA À INSULINA

MELHORA A FUNÇÃO DAS CÉLULAS DO PÂNCREAS

MELHORA A CIRCULAÇÃO, EVITANDO A CONDIÇÃO DE PÉS FRIOS, O 'PÉ-DIABÉTICO'

Patologias: Aulas
Mulher jovem confiante

MARQUE UMA CONSULTA CONOSCO

Para estas, e outras patologias, entre em contato conosco. Estaremos felizes em conversar com você.

Clique no botão abaixo para falar conosco pelo WhatsApp, ou nos mande uma mensagem para (11) 99229-0153.

Aguardamos o seu contato!

Patologias: Citação
bottom of page